Boato sobre psicografia de Chico Xavier sobre Bolsonaro é falso, diz a Federação Espírita Brasileira

Boato sobre psicografia de Chico Xavier sobre Bolsonaro é falso, diz a Federação Espírita Brasileira

Boato sobre psicografia de Chico Xavier sobre Bolsonaro é falso, diz a Federação Espírita Brasileira
5 (100%) 11 votes

Como surgiu o boato da psicografia de Chico Xavier sobre Bolsonaro?

Antes de tudo, com todo respeito aos leitores, sejam estes de “direita” ou “esquerda”, é importante ressaltarmos que nesse artigo não discutiremos política, mas sim, sobre PSICOGRAFIAS!

Tem circulado na internet e nas redes sociais uma suposta psicografia atribuída ao médium Chico Xavier. O autor espiritual da carta, ou seja, o espírito que supostamente havia ditado o texto teria sido André Luiz.

A suposta mensagem datada em 1952 e conta sobre o aparecimento de um homem montado num “cavalo branco”.  O mesmo será eleito pelo povo e salvará o Brasil.

O texto da carta caracteriza este homem como “um homem franco, sincero e leal” e, além disso, “será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes”.

Segundo os próprios internautas, o texto descreve com exatidão as características da personalidade do candidato Jair Bolsonaro. Tal mensagem veio à tona e viralizou alguns dias depois do atentado em que o candidato foi surpreendido por ataque de faca.

A mensagem também caiu muito bem na popularidade dos internautas, pois coincide com um momento dramático do país, que grita por mudanças profundas no seu quadro político e social.

Veja mais: Novela baseada em obra de Chico Xavier que foi cancelada após 12 capítulos

O que diz a suposta carta psicografada de Chico Xavier sobre Jair Bolsonaro?

Segue abaixo alguns trechos da suposta carta psicografada de Chico Xavier sobre Jair Bolsonaro:

“Homens, mulheres e crianças vão sofrer consequências justas e injustas, provocadas por erros anteriores. O regime será combatido e até abalado, mas muitas nações passarão a dar crédito e respeito ao Brasil. 

Com a mudança dos homens, muitos dos que foram o esteio da situação serão chamados a prestar contas a Deus. Então o Sol, as enchentes e o frio vão criar fome e desespero, não só no Brasil, mas também no mundo. 

Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil. 

Será COMBATIDO e CRITICADO por seu TEMPERAMENTO e ATITUDES, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado. 

Minas Gerais, 23 de dezembro do ano de 1952. ”

Veja mais: A mediunidade na infância de Chico Xavier

Federação Espírita Brasileira (FEB) desmente o boato sobre psicografia de Chico Xavier sobre Bolsonaro

Diante da repercussão, era quase previsível que a FEB (Federação Espírita Brasileira) se manifestasse em relação à suposta carta psicografada de Chico Xavier falando de Bolsonaro.

É importante deixar claro que a FEB comporta uma grande quantidade de estudiosos da Doutrina Espírita, além de terem profundo conhecimento sobre a obra de Chico Xavier.

Nesse contexto, alguns dias após a intensa viralização, no dia 19 de setembro de 2018 do material na internet, a FEB comentou:

“Chegou ao conhecimento da Federação Espírita Brasileira uma psicografia atribuída ao médium Francisco Cândido Xavier e ditada pelo Espírito André Luiz, com supostos esclarecimentos sobre o futuro político brasileiro. Este texto que surge de tempos em tempos vem com o título “Mensagem de Natal”, contemplando diversas interpretações de acordo com o cenário atual. Após análise da mensagem, a Federação Espírita Brasileira entrou em contato com órgãos federativos e pesquisadores, constatando que se trata de uma mensagem apócrifa“.

NOTA: uma mensagem apócrifa é o mesmo que não autêntica; que não pertence ao autor a quem foi atribuído; falso.

Veja mais: Entrevista com uma suicida – Psicografia de Chico Xavier

“É salutar que nestes momentos decisivos tenhamos uma conduta confiante no Evangelho e pautada no exemplo deixado por Jesus Cristo.  Vibremos, positivamente, focados em um futuro de paz e união, com respeito às opiniões diversas.

[…]

“Nunca olvideis que o mundo espiritual inferior vigia as nascentes do coração dos trabalhadores do Bem e, ante a impossibilidade de os levar a derrocadas morais, porque vigilantes na oração e no trabalho, pode infiltrar-se, gerando desequilíbrio e inarmonias a benefício das suas sutilezas perversas e a prejuízo da implantação da Era Nova sob o comando do Senhor.

Nunca olvidemos, em nossas preocupações, que a Barca terrestre tem um Nauta que a conduz com segurança ao porto da paz”.

Veja mais: Suposta psicografia do menino João Hélio que circula na internet desde 2008 é falsa

Tags adicionais: psicografia bolsonaro, chico xavier, mensagem de chico xavier, psicografia de Chico Xavier sobre Bolsonaro é falso, jair bolsonaro, psicografia bolsonaro, psicografia chico xavier bolsonaro.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu