Psicografia da princesa Diana sobre casamento de Meghan e Harry não é espírita!

Psicografia da princesa Diana sobre casamento de Meghan e Harry não é espírita!

Psicografia da princesa Diana sobre casamento de Meghan e Harry não é espírita!
4.8 (95.29%) 17 vote[s]

ATENÇÃO! o presente artigo tem a intenção somente de alertar as pessoas que não possuem conhecimento do Espiritismo, que a suposta carta psicografada não tem a ver com o meio espírita, mas sim de uma ação independente de duas irmãs que se dizem médiuns.

Precisamos esclarecer um fato que imperou nas redes sociais na última semana envolvendo a Família Real inglesa, o casamento da atriz Meghan e Harry e uma polêmica carta psicografada.

Na última semana inúmeros noticiários no mundo relataram o fato de duas médiuns terem psicografado uma mensagem da princesa Diana. Nessa carta ela teria feito um alerta para o novo casal da realeza da Inglaterra, Harry e Meghan Markle.

Inicialmente é preciso deixar bem claro que a tal psicografia não é espírita! As médiuns que realizaram a suposta comunicação não parecem ter uma denominação religiosa definida.

Psicografias de pessoas famosas tem sido um grande problema na atualidade, causando alguns desgostos. Dessa forma, deve haver muito cuidado na análise do conteúdo dessas supostas cartas que vem surgindo por ai.

A suposta psicografia foi realizada pelas médiuns Terry e Linda Jamison. Elas são irmãs gêmeas e se dizem médiuns.

Mais adiante falaremos um pouco sobre elas.

O que diz a suposta carta psicografada da princesa Diana para Harry e Meghan?

Trechos da psicografia trazida pelas irmãs médiuns foram divulgados nos tabloides de notícias:

“Todos os olhares estarão sobre vocês nos próximos anos, analisando cada movimento e cada queda. Eu rezo que, atravessando os testes, a fé de vocês se torne ainda mais forte. Eu vejo tempos turbulentos à frente”.

“Sempre fui criticada por quebrar as regras e modernizar a monarquia. A Família Real tinha invejava a minha popularidade, e creio que isso vai continuar com vocês”

“ (…) serei um anjo sobre os ombros de vocês.”

Acreditar ou desacreditar na carta psicografada da princesa Diana para Harry e Meghan?

Como falamos, muitas coisas devem ser levadas em consideração quando se vai analisar o conteúdo de uma carta psicografada.

O primeiro ponto que achamos importante de observar está no fato da intenção principal da “comunicação” é que o espírito é alertar sobre o futuro do casal e de supostas conspirações. É importante lembrar que raramente (até preferíamos o termo “nunca”) o espírito poderá interferir em escolhas, decisões e caminhos, ou seja, no livre arbítrio que os encarnados deverão seguir.

Além do mais, tal levantamento feito pelo suposto espírito da princesa poderia levar o casal à um descontentamento e discórdia familiar ainda maior. Qual seria o proveito disso?!

Por que a suposta psicografia não é espírita?

Não queremos dizer que o fato de uma psicografia ser espírita, ela é melhor do que a que não é de origem espírita. Não é isso! Apenas é preciso dizer que para a pessoa que é espírita, ela deve ter muita cautela ao analisar uma carta psicografada, seja ela do meio espírita ou não, antes de dar a devida credibilidade.

Além do mais, devemos ter cuidado em saber distinguir se um documento foi originado pelo meio espírita ou não, tomando cuidado no uso dos termos, para que não queiramos responsabilizar uma doutrina inteira por algo que ela não fez, caso haja indícios de alguma irregularidade ou falsidade.

Hoje em dia ainda se faz muita referência errada ao termo “espírita”. Espírita é aquela pessoa que tem como sua denominação filosófica os princípios da Doutrina Espírita.

Da mesma forma, para se dizer que um documento é espírita, ele deve ter sido elaborado por mãos de uma pessoa (um médium, por exemplo) de uma instituição espírita.

Outro fato que nos ajuda a evidenciar se o documento é de caráter espírita ou não, é como age o médium responsável pela psicografia. Veja abaixo:

Linda e Terry Jamison (nascido em 12 de janeiro de 1965) são gêmeas americanas idênticas baseados em Los Angeles , Califórnia , que atuam como paranormais , fazendo inúmeras previsões envolvendo desastres ambientais, ataques terroristas e adivinhações do futuro envolvendo celebridades; além de alegarem ter canalizado os espíritos de celebridades desencarnadas.

terry e linda jamison carta psicografada da princesa diana 2

Os espíritos, mediante permissão superior, podem nos alertar sobre catástrofes evitáveis. Mas não coadunamos com  a ideia de fazer previsões sobre terceiras pessoas e, principalmente, sem avisá-las de antemão ou pedir autorização, antes de jogar ao grande público.

As previsões das irmãs Jamison foram apresentadas em jornais tabloides e vez ou outra aparecem em vários meios de comunicação. Além disso, sabe-se que as irmãs gêmeas tem como clientes várias celebridades e pessoas de alto padrão aquisitivo, cobrando por suas consultas pessoais.

Outro ponto importantíssimo é que nunca poderá haver cobrança dentro da instituição espírita mediante trabalhos e atendimentos de ordem espirituais.

O uso da mídia não é mau visto do ponto de vista espírita, mas que seja feito sob um aspecto mais ético possível, sem a intenção de autopromoção.

Veja mais:

Fonte: https://www.metropoles.com/mundo/mediuns-dizem-ter-carta-psicografada-de-diana-para-meghan-e-harry

Tags adicionais: mediuns Linda e Terry Jamison, gemeas Linda e Terry Jamison, irmas Linda e Terry Jamison, Linda e Terry Jamison, gemeas mediuns, psicografia da princesa diana, casamento meghan e harry, psicografia meghan harry, psicografia.

Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu