Qual o melhor chá para ansiedade e nervosismo? – Chá de Valeriana

Qual o melhor chá para ansiedade e nervosismo? – Chá de Valeriana

Qual o melhor chá para ansiedade e nervosismo? – Chá de Valeriana
4 (80%) 1 vote[s]

Qual o melhor chá para ansiedade e nervosismo?

Neste artigo em nosso blog vamos falar sobre chás calmantes. Qual o melhor chá para tirar ansiedade e nervosismo? E a depressão? Será que existe chá para ansiedade e depressão?

Se você perguntar qual o melhor chá para ansiedade ou “problema dos nervos”, certamente você encontrará muitas opções na internet em muitos artigos diferentes, cada um julgando-se o melhor. Porém não é bem assim. Existem muitos e podem todos ser o melhor ao mesmo tempo.

A questão é que, quando pesquisamos sobre chá contra ansiedade ou qualquer outra doença, devemos levar em conta a disponibilidade das ervas na nossa região. Lembrando que as terapias com ervas são indicadas para terapias complementares, jamais servindo como ferramenta para interromper um tratamento que já está em curso.

Os tipos de chás contra a ansiedade que recomendamos são: Passiflora, Maracujá, Lavanda, Camomila e Valeriana.

Nesse artigo em especial, trataremos somente do chá de valeriana.

E como sabemos que os chás geralmente são multifunções, a valeriana acaba servindo para  casos de distúrbios da menopausa, feridas, enxaquecas, espasmos estomacais e intestinais.

Chá de valeriana: para que serve?

qual o melhor chá para ansiedade 2

É um bom chá para controlar a ansiedade, nervosismo e mau humor… Conheça um poderoso chá tranquilizante para ansiedade e depressão. É o Chá de Valeriana, também conhecido popularmente como Chá da Alegria (devido o combate direto à ansiedade e modulação do humor), assim como também conhecido como Chá dos Gatos, pois tem efeito reverso nos felinos, agindo como estimulante.

O chá da valeriana tem um poderoso efeito relaxante e pode atuar como sonífero natural para aquelas pessoas que também estão sofrendo com insônia.

A valeriana pode ser encontrada em casas de produtos naturais. Você verá que, para o seu consumo, serão utilizadas as raízes secas e cascas.

Chá de valeriana: efeitos colaterais

O chá de valeriana tem poucos efeitos colaterais e, salvo alergias que a pessoa possa ter, se seu uso for moderado e com bom senso, não trará desconfortos.

Mas entre os efeitos colaterais estão as alergias (em caso da sensibilidade da pessoa à sua estrutura molecular); tontura, dilatação da pupila; vista dupla, além disso, seu uso prolongado pode causar dores de cabeça, sono, cansaço, insônia e desordens cardíacas.

Chá de valeriana: contra indicações

As contra indicações do chá de valeriana podem incluir as alergias ao contato com a planta, a gravidez e ter bastante cuidado para evitar o uso prolongado.

Chá de valeriana: onde comprar?

chá de valeriana para que serve 2

A valeriana, caso seja complicado de comprar na sua cidade ou região, você poderá adquirir na internet, tanto na forma de ingredientes para se fazer o chá (cascas e raízes), quanto em forma de cápsulas.

Acesse o Google Shopping para saber mais sobre sites e preços disponíveis.

Chá de valeriana: como preparar?

  • Você vai precisar de meio litro de água + a valeriana
  • Coloque a água para ferver junto com 15 gramas da valeriana;
  • Deixe ferver por 10 minutos;
  • Deixe esfriar;
  • Divida a quantidade de chá preparada para ser tomado 2x ao dia, uma vez após a janta e outra antes de dormir.

Tenha muita atenção ao usar a valeriana para casos de ansiedade e depressão avançadas, sem o devido cuidado em procurar atenção médica. O uso de qualquer medida natural não exclui tal necessidade. Use a valeriana como recurso adicional, mas não isolado.

Tags adicionais: qual o melhor chá para tirar ansiedade, qual o melhor chá para ansiedade, cha calmante para ansiedade, chá para nervosismo e ansiedade, chá para ansiedade e nervosismo, chá para ansiedade e depressão, chá para depressão e ansiedade, chá para controlar a ansiedade, chá contra ansiedade, chá depressão ansiedade, chá de valeriana contra indicações, chá de valeriana efeitos colaterais, chá de valeriana para que serve, chá de valeriana onde comprar, chá de valeriana, ansiedade, depressao, chá.
Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu