Reencarnar em outro sexo – Quando é preciso?

Reencarnar em outro sexo – Quando é preciso?

Reencarnar em outro sexo – Quando é preciso?
5 (100%) 10 votes

Um espírito que reencarna em outro sexo – Por quê?

O presente artigo mostra uma das ocasiões em que a sabedoria divina permite que um espírito reencarne em outro sexo para que o mesmo repare suas más ações.

De forma alguma o texto esgota o assunto em questão, apenas mostra o assunto de um dos seus ângulos.

Em O Livro dos Espíritos, somos informados por meio dos espíritos colaboradores de que o espírito pode ser reencarnado como um ou outro sexo.

Nos livros de Francisco C. Xavier, aprendemos que as famílias tendem a reencarnar e os espíritos de um sexo tendem a permanecer nesse gênero.

Espíritos mais elevados, perdem o gênero, pois depois de incontáveis anos de vidas e experiências equilibraram as características de ambos os sexos.

Portanto, parece que a mudança de gênero é um processo lento de evolução para muitos espíritos. Mas, no livro Ação e Reação, uma das obras da série de livros de André Luiz, psicografadas por Francisco (Chico) C. Xavier, aprendemos de outras razões pelas quais os espíritos são enviados de volta à Terra em um gênero diferente daquele que eles tiveram por último. Tempo.

Silas ensina a Andé Luiz o motivo de alguns espíritos serem enviados para a reencarnação em um corpo com o sexo oposto ao de suas antigas encarnações

Silas, que é o mentor de André, fala sobre a alteração de gênero para um espírito de uma vida para outra:

Considerando-se que o sexo, na essência, é a soma das qualidades passivas ou positivas do campo mental do ser, é natural que o Espírito acentuadamente feminino se demore séculos e séculos nas linhas evolutivas da mulher, e que o Espírito marcadamente masculino se detenha por longo tempo nas experiências do homem.

reencarnar em outro sexo 2

Contudo, em muitas ocasiões, quando o homem tiraniza a mulher, furtando-lhe os direitos e cometendo abusos, em nome de sua pretensa superioridade, desorganiza-se ele próprio a tal ponto que, inconsciente e desequilibrado, é conduzido pelos agentes da Lei Divina a renascimento doloroso, em corpo feminino, para que, no extremo desconforto íntimo, aprenda a venerar na mulher sua irmã e companheira, filha e mãe, diante de Deus, ocorrendo idêntica situação à mulher criminosa que, depois de arrastar o homem à devassidão e à delinquência, cria para si mesma terrível alienação mental para além do sepulcro, requisitando, quase sempre, a internação em corpo masculino, a fim de que, nas teias do infortúnio de sua emotividade, saiba edificar no seu ser o respeito que deve ao homem, perante o Senhor.

Portanto, segue esta imensa lição para aquele que se aproveita de seu sexo, masculino ou feminino para prejudicar o outro. Esforcemo-nos por respeitar nossos cônjuges da melhor forma possível para que não tenhamos que aprender no mesmo tipo de corpo que as vítimas anteriores.

É o corolário da Regra de Ouro, que é usada para nos ensinar nossos erros: “Outros farão a você, como você fez com eles.

Fonte: Nesse artigo foram usados trechos do autor americano Brian Foster, disponível em: https://nwspiritism.com/; além de trechos da obra de Chico Xavier, Ação e Reação.

Tags adicionais: sexo espiritos, sexo dos espiritos, genero dos espiritos, genero espiritos, reencarnar em outro sexo

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu