O sermões de Jesus e o Espiritismo – Qual a relação entre eles?

O sermões de Jesus e o Espiritismo – Qual a relação entre eles?

O sermões de Jesus e o Espiritismo – Qual a relação entre eles?
5 (100%) 10 votes

Qual o significado de um sermão?

Sermão é um tipo de discurso em que o objetivo principal é a moralização. Na atualidade o sermão é aquele discurso religioso feito nos altares.

Nas imagens religiosas é possível identificar Jesus falando os sermões sempre numa posição mais alta que seus ouvintes, que escutam atentos.

No livro, Memórias de um Suícida, um espírito é introduzido, que em uma de suas vidas anteriores, foi uma das crianças acolhidas por Jesus quando, ele disse: “Que as criancinhas venham a mim, porque o reino dos céus é deles …”

O espírito Aníbal é apresentado com a seguinte informação interessante:

Assevera ele que, quando o Senhor pregava sua formosa Doutrina de Amor, quadros explicativos, de maravilhosa precisão e encanto inexprimível, surgiam inesperadamente à visão do ouvinte de boa-vontade, elucidando-o de forma inconfundível, por imprimirem nos arcanos do ser de cada um a exemplificação que nunca mais seria olvidada!

Que era por isso que, falando, conseguia o grande Enviado conter, em serenidade inalterável, multidões famintas, por longas horas, dominar turbas rebeldes, arrebatar ouvintes, convencer corações que, ou se prostravam à sua passagem, receosos e aturdidos, ou à Sua Doutrina para sempre se prendiam, encantados e fiéis.

Os ímpios, porém, cujas mentes viciadas permaneciam desafinadas com as vibrações divinas, nada percebiam, ouvindo apenas relatos cuja excelsitude não eram capazes de alcançar, uma vez que traziam as almas impregnadas do vírus letal da má-vontade!

É por isso que ler os livros inspirados pelos espíritos é muito interessante. Você nunca sabe, quando você vira uma página, que maravilhosa preciosidade de novas informações você vai aprender.

Aprenda mais sobre o reino espiritual e como o Espírito da Verdade, que Jesus nos prometeu no Novo Testamento, nos contou mais sobre por que estamos aqui e quem somos:

“Se você me ama, guarde meus mandamentos. E pedirei ao Pai, e ele lhe dará outro Consolador para ajudá-lo e estar com você para sempre … o Espírito da Verdade. O mundo não pode aceitá-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas você o conhece, porque ele vive com você e estará em você. ” Novo Testamento João 14: 15-17

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, te ensinará todas as coisas e te lembrará de tudo o que eu te disse.” Novo Testamento João 14: 26.

Os sermões e o cumprimento das profecias

A profecia foi cumprida. Em 1850, O Espírito da Verdade começou a se comunicar conosco. Abrindo as portas para a vida além de nossa existência e seu significado que poucos de nós suspeitavam.

Disseram-nos que nós, como espíritos imortais, viemos à Terra para melhorar. Temos a oportunidade de usar uma forma física para nos transformarmos em pessoas amorosas, carinhosas e honestas.

Que somos designados para esta escola da terra por tantas vidas quantas forem necessárias para alcançar um estado puro.

Fonte: nwspiritism.com

Tags adicionais: parábolas de jesus, sermão significado, sermoes de jesus, sermao biblicos, sermão o que é.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu