TOP 4 dicas simples para ter um PENSAMENTO POSITIVO e ter mais CRIATIVIDADE

TOP 4 dicas simples para ter um PENSAMENTO POSITIVO e ter mais CRIATIVIDADE

Avalie esta postagem

Antes de falarmos quais são essas top 3 dicas muito interessantes para aprender a ter um pensamento positivo, precisamos entender uma coisa muito importante sobre o poder do pensamento:

Resultado de imagem para filme inception
Poster do filme Inception (A Origem, no Brasil)

No filme “A Origem” do diretor Christopher Nolan, Leonardo DiCaprio interpreta um homem chamado Cobb, que usa tecnologia militar futurista para roubar os segredos corporativos das pessoas, cavando em seu subconsciente enquanto dormem. Em seguida, um empreendedor secreto chamado Saito contrata Cobb para fazer algo um pouco diferente: plante uma idéia – inicial – em vez de roubar uma.

A equipe de Cobb entra nos sonhos do herdeiro para plantar a idéia de que o pai do herdeiro nunca queria que seu filho entrasse no negócio da família e o implorava, além do túmulo, para sair e construir seu próprio negócio.

Para ser bem sucedido, a idéia que Cobb deve implantar no cérebro da pessoa tem que ser simples, emocional e positiva. Então, Cobb explica a sua equipe:

“O subconsciente é motivado pela emoção, certo? Não é a razão. Precisamos encontrar uma maneira de traduzir isso em um conceito emocional …. A emoção positiva sempre supera a emoção negativa. “

Para Cobb, as realidades positivas são muito mais fáceis de transferir para outros do que negativas porque criam mudanças duradouras.

(Conheça as 10 dicas para aumentar sua qualidade de vida)


Agora aprenderemos a implantar em nossas próprias mentes ideias e pensamentos positivos, para se tornem mais fortes que nossas ideias e pensamentos negativos.

1. Respire fundo.

Se você está estressado ou chateado, você precisa relaxar antes de sentir-se genuinamente positivo. “A resposta de relaxação redefine seu sistema nervoso central após o estresse”, diz Christine Carter, Ph.D., um colega sênior da Universidade da Califórnia, o Greater Good Science Center de Berkeley e autor de The Sweet Spot: Como encontrar seu Groove no trabalho e Casa. Dê alguns minutos para se sentir confortável e respirar profundamente, dando ênfase à sua exalação, recomenda Carter. Dessa forma, estar relaxado e a vontade é o primeiro passo para adquirir um padrão de pensamento positivo.

 

2. Experimente um ou dois hábitos felizes

Depois de reiniciar, encontre maneiras de aumentar seu humor. Algumas estratégias comprovadas: anote cinco coisas que você agradece ou peça a um colega favorito para dar um passeio. “Mesmo se você é um introvertido, a interação social é o fruto do bem-estar mental”, disse Carter. Uma vez que sua positividade está no auge, sua criatividade seguirá. E, obviamente, quanto mais criativo você for, mais fácil será gerar a força do pensamento positivo.

 

Resultado de imagem para Christine Carter, Ph.D
Christine Carter, Ph.D

3. Experimente um esporte

Momentos de extrema felicidade, os que fazem você se perguntar na vida, são grandes impulsionadores de criatividade. Então, se você está preso em um escritório ou em casa trabalhando em um projeto que você espera, é inovador e fresco, você pode querer agendar uma pausa. Faça uma caminhada. Nadar no oceano ou até mesmo numa piscina ou lagoa. Exercite também sua mente. Visite uma exposição de arte, por exemplo. Não é procrastinar se é inspirador, diz Carter. Para eliminar qualquer sensação de culpa, “pense em seu tempo de se exercitar como fornecendo dados para sua criatividade”, ela sugere.

(10 hábitos que você deve eliminar da sua vida)

4. Não rejeite o seu lado escuro.

Bancar o santinho não é natural. Enquanto uma disposição geral mais solitária leva à originalidade, também os modos de humor mais escuros são parte do processo. “Negar e evitar seus sentimentos negativos cria um entorpecimento emocional que é o pior da criatividade”, diz Carter. Estudos demonstraram que a criatividade de algumas pessoas floresce após a adversidade e a luta, mas apenas se eles trabalham para fazer sentido de seus sentimentos. Revise suas experiências, Carter sugere, ou fale com um amigo.

Fonte: Artigo originalmente retirado da revista Success Magazine, de julho de 2016.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu