Terremoto no Peru com magnitude de 7,1 foi sentido no Brasil

Terremoto no Peru com magnitude de 7,1 foi sentido no Brasil

Terremoto no Peru com magnitude de 7,1 foi sentido no Brasil
Avalie esta postagem

Terremoto no Peru alcançou nível 7,1 na escala Richter e teve repercussões no Brasil

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), um terremoto de 7,1 na escala Richter atingiu hoje o Peru e pôde ser sentido no Brasil.

De acordo com informações repassadas pelo G1, o tremor foi sentido no Brasil às 6 horas da manhã (horário de Brasília) de hoje, dia 24 de agosto, no estado do Acre, mais especificamente em Rio Branco.

Várias pessoas do estado se manifestaram nas redes sociais relatando a sensação de tremor nas paredes das casas, causando alvoroço.

De acordo com as informações do site tvi24, o epicentro do terremoto estava a 135 quilómetros a oeste da vila peruana de Iñapari e a 226 quilómetros a oeste da cidade boliviana de Cobija.

Nenhum relato de vítimas foi registrado até o momento e os especialistas não identificaram riscos de formação de tsunami na costa do Chile.

Além do terremoto no Peru, essa semana já houve terremoto também na Venezuela, com repercussões em paízes vizinhos, inclusive no Brasil

Nessa semana já havia ocorrido um terremoto que também foi sentido no Brasil, mas com seu epicentro na Venezuela.

De acordo com as informações do Estadão, o tremor venezuelano ocorreu no dia 21 de agosto (terça-feira), sendo sentido no Estado de Manaus, causando tal alvoroço, que moradores tiveram que deixar os prédios.

O tremor também foi sentido na Colômbia, afetando o funcionamento do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá.

Veja mais:

Tags adicionais: terremoto, peru, terremoto no peru, terremoto no peru hoje, terremoto no acre, terremoto peru 2018, terremoto acre, terremoto no peru agora, terremoto no peru 2018, terremoto no chile, peru terremoto, tremor de terra no peru hoje, tremor em porto velho, terremoto recente, terremoto porto velho, terremoto peru hoje, tremor no peru, terremoto en peru, terremoto no acre hoje, tremor de terra no peru, terremoto brasil 2018.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu