Tratamento espiritual à distancia no IMA – Como funciona?
Joao Berbel

Tratamento espiritual à distancia no IMA – Como funciona?

Tratamento espiritual à distancia no IMA – Como funciona?
3.7 (73.33%) 6 votes

Primeiramente uma multidão se aglomera para rezar e a cantar em busca da cura física e espiritual de males diversos. Depois disso é quase meia hora de silêncio absoluto.

O IMA (Instituto de Medicina do Além) é conhecido pelas cirurgias espirituais por intervenção do médico e ex-prefeito de Franca (SP) Ismael Alonso y Alonso (1908-1964) e o grande diferencial do trabalho é o oferecimento das sessões de tratamento à distância que promete levar a cura a quem não pode estar presente na sede do IMA.

O portal de notícias G1 em parceria com a EPTV, saiu em busca de um dos trabalhos espirituais mais procurados no centro, que todos os meses recebe 40 mil pessoas.

As sessões ocorrem às quartas e  sábados, da mesma sala onde são feitas consultas e tratamentos com o médium João Berbel, fundador do hospital espírita há 20 anos, a equipe de voluntários anuncia, no final da sessão principal, que haverá um momento para dedicar a concentração naqueles que estão longe.

“Acontece sempre nos encerramentos de cada trabalho. Nós encaminhamos as pessoas à sala de cirurgia espiritual e ali as pessoas entram em meditação, mentalizando aquela pessoa que está enferma”, afirma Marcos Afonso de Almeida, presidente e voluntário do IMA.

A recomendação é simples: quem está no IMA concentra energias positivas, ao lado de Berbel, incorporando Alonso, e de outras dezenas de pessoas, todas deitadas em macas.

tratamento espiritual a distancia 223

Quem está longe dali, geralmente por algum tipo de incapacidade física, no mesmo horário permanece em casa, quieto em um cômodo, em oração, com vestes claras e perto de um jarro de água para atrair as boas vibrações.

O autônomo atribui às constantes mentalizações que tem feito no centro a melhora gradativa do pai de 84 anos, que já sofreu três acidentes cerebrais vasculares. “Ele está fazendo tratamento constante agora, ficou um tempo em observação e melhorou bastante.”

tratamento espiritual a distancia joao berbel instituto medicina do alem ima 2
João Berbel

O processo também é uma maneira de os próprios voluntários se ajudarem ali dentro, relata o autônomo. Ele mesmo garante que o tratamento espiritual à distância foi uma das ferramentas que o fizeram superar uma depressão há oito anos.

“Eu não queria nem trabalhar mais. Quando eu tive essa ajuda que eu fui entender o que estava acontecendo comigo, que era espiritual, que eu tinha que fazer tratamento. (…) Eu fui melhorando, fui colocando as coisas no lugar, minha vontade de trabalhar foi aumentando”, conta.

Para médicos como José Sebastião dos Santos, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP), ritos como a oração podem melhorar as perspectivas de cura dos pacientes, mesmo aqueles em situação mais grave.

O comerciante Humberto Fernando Leonelo, de 51 anos, acredita na faculdade de cura dos espíritos e sempre que consegue sai de casa, em São Joaquim da Barra (SP), e vai ao IMA rezar por amigos e familiares que precisam de ajuda.

Depressão, estresse e dor nas costas são alguns dos problemas que, segundo ele, já intencionou em nome de terceiros nas sessões de tratamento à distância.

Muitas das vezes, o benefício mentalizado ao próximo retorna a quem pede, garante o comerciante. “Ali eu já estou me doando, já estou renovando minhas energias, ajudando as pessoas e me ajudando. Quando faço tratamento à distância automaticamente estou recebendo um tratamento.”

Segundo a equipe do IMA, a lógica que se desencadeia no tratamento à distância não difere da realizada presencialmente.

“Através do seu pensamento, a espiritualidade vai ao socorro daquela pessoa, não importa a distância. Pode estar lá do outro lado do mundo, Para os irmãos da luz, não há distância”, diz Marcos Almeida.

Tratamento Espiritual à distância — como entrar em contato com o IMA Instituto de Medicina do Além

tratamento espiritual a distancia 2Para saber mais como funciona a dinâmica do IMA, entre em contato ou entre no endereço do site logo abaixo:

Rua Tarsilia do Amaral,550

Franca – SP

CEP:14409-422

Para entrar em contato com o Instituto de Medicina do Além, clique aqui e preencha o fomulário e envie sua mensagem.

Você também poderá entrar em contato pelos telefones:

Tel: (16)3703-4411

Tel: (16)3705-4411

Acesse o site do IMA para mais informações: https://www.espiritismodralonso.com.br/

Fonte: Site G1.

Veja mais:

Tags adicionais: tratamento espiritual a distancia, curas espirituais a distancia, cura espiritual, tratamento espiritual, distancia, curas, curas pela fé.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu