Túmulo de Chico Xavier foi um dos mais visitados no Dia de Finados de 2018

Túmulo de Chico Xavier foi um dos mais visitados no Dia de Finados de 2018

O Dia de Finados é uma data muto importante para pessoas de algumas religiões.

Embora o Dia de Finados tenha um significado não tão impactante quanto para os católicos, algumas pessoas espíritas não deixam a tradição de visitar o túmulo de seus familiares e amigos.

Além de visitar os túmulos dos familiares, as pessoas aproveitam para visitar os túmulos de personalidades que foram enterradas ali.

Segundo o G1, assim como em 2017, o túmulo do médium espírita Chico Xavier ganhou milhares de visitas ao longo do dia.

O túmulo do médium Chico Xavier se encontra em Uberaba (MG), no Cemitério São João Batista. O médium veio a desencarnar em 30 de junho de 2002.

Lastimavelmente o túmulo do médium já foi alvo de vandalismo. Uma vez ocorreu em 2015, quando o vidro blindado que cobre o túmulo foi danificado com algumas marcas de pancadas.

Outra vez ocorreu em 2017, quando o vidro que protege busto em cemitério de Uberaba foi quebrado.

Segundo o filho adotivo do médium, Eurípedes Higino, acredita que o ato de vandalismo foi motivado por intolerância religiosa.

Já em 2018 parece não ter havido nenhuma ocorrência negativa em relação ao túmulo de Chico Xavier.

vidro tumulo chico xavier danificado 2017 2

Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu