Um espirito pode reencarnar na mesma família? – Qual a vantagem disso?

Um espirito pode reencarnar na mesma família? – Qual a vantagem disso?

Um espirito pode reencarnar na mesma família? – Qual a vantagem disso?
4.9 (98.89%) 18 votes

Será possível que um espírito possa reencarnar na mesma família várias vezes? Qual o sentido disso para o Espiritismo?

A maioria de nós ama a nossa família e nosso maior desejo é nos reunirmos com eles no mundo espiritual. Podemos ponderar como seria a vida em um lugar celestial com nossos entes queridos. Então pensamos sobre a reencarnação e percebemos que podemos ter tido várias famílias, muitas mães e pais diferentes e quem sabe quantos irmãos e irmãs.

Então, há uma legião de parentes esperando por nós, tantos que precisaríamos de um catálogo de endereços de tamanho de lista telefônica para mantê-los em linha reta? O livro de Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, nos dá a resposta

“Os laços familiares não são destruídos pela reencarnação, como certas pessoas acreditam; pelo contrário, eles são fortalecidos e se tornam mais fortes ”.

Os laços de família fortalecidos pela reencarnação

reencarnação e laços de familia 2

Afinal, um espírito pode reencarnar na mesma família várias vezes? Como pode ser? Como podemos viajar por incontáveis ​​séculos e, de alguma forma, permanecer envolvidos em nosso círculo familiar próximo?

A resposta, como as respostas a muitas outras perguntas, está na Lei da Afinidade. Por isso, almas que estão no mesmo nível, afeição mútua e têm gostos semelhantes naturalmente se reúnem.

A Lei da Afinidade é, na verdade, um dos grandes filtros, ou mais apropriadamente, classificadores do universo. Onde almas mais interessadas em fazer o mal são coletadas em áreas escuras, almas que têm respeito e admiração pelas realizações umas das outras também são agrupadas umas nas outras nas cidades celestes.

Allan Kardec explica como as almas afiliadas tendem a permanecer umas com as outras:

“Esses espíritos, felizes em estarem juntos, procuram um pelo outro. A encarnação os separa apenas momentaneamente, porque depois de reentrar no estado errante eles se encontram novamente como amigos que retornaram de uma jornada. Freqüentemente, eles até seguem um ao outro em encarnação, onde eles são reunidos na mesma família ou no mesmo círculo, trabalhando juntos para o seu avanço mútuo. ”

Espiritismo família e reencarnação

Os diferentes laços de família e o Espiritismo

É claro que existem diferentes tipos de relacionamentos familiares, com os quais estamos presos por causa de uma conexão puramente física. Ou uma pessoa com quem nos casamos, não por causa da verdadeira afeição espiritual, mas por uma atração sensual ou monetária.

Estas são pessoas que foram selecionadas para nós, a fim de experimentar as provações, que, devo lembrá-lo, nós nos selecionamos.

Podemos não gostar muito deles, mas posso garantir que vamos aprender algumas lições difíceis com eles e por isso devemos ser gratos. Como Allan Kardec afirma:

“Não há afetos duradouros, exceto os espirituais; afeições físicas morrem com a causa que deu origem a elas; mas essa causa não existe mais no mundo dos espíritos, enquanto a alma existe para sempre ”.

Portanto, quando sentimos um parentesco especial para selecionar membros de nossa família, muito provavelmente porque estamos unidos no mundo espiritual, devemos nos sentir seguros, pois eles sempre terão nosso melhor interesse no coração. Por outro lado, as relações em que nos sentimos desconfiados, ou seja, um espírito pode reencarnar na mesma família problemática por uma ou duas razões:

Se um espirito pode reencarnar na mesma família, então quais as razões para isso?

laços de familia fortalecidos pela reencarnação 2

Primeiro, eles podem ser de um nível inferior e exigem o amor e a orientação de uma família avançada para ajudá-los a melhorar sua posição. Quem não viu famílias onde todas as crianças parecem bem criadas por bons pais, exceto uma, a “ovelha negra”? Agora você tem uma explicação, os pais, se ofereceram para ajudar uma pobre alma a melhorar a si mesma e, em alguns casos, não tiveram sucesso.

Em segundo lugar, eles podem estar localizados conosco como um julgamento. Alguma pobre alma que fizemos de errado no passado e agora nos apresentou como meio de reconciliação está conosco para consertar o dano que cometemos. Esperançosamente, uma completa reconciliação ocorrerá e quaisquer que tenham sido as recriminações passadas que já existiram serão esquecidas.

Allan Kardec faz alusão a esse pensamento em:

“Deus, cujas leis são todas extremamente sábias, não faz nada inútil. Através da reencarnação no mesmo globo, Deus quis que os mesmos espíritos entrassem em contato uns com os outros novamente para a chance de reparar suas ofensas mútuas. Por causa de seus relacionamentos anteriores, Deus deseja, além disso, estabelecer laços familiares com base espiritual e apoiar os princípios de solidariedade, fraternidade e igualdade como uma lei natural ”.

Portanto, não se preocupe com nossos entes queridos, embora possa haver mais do que você anteriormente pensava, você tem a capacidade de amar muitos. E amar com pureza de espírito, livre de amarras físicas, pois seu amor não se baseia em nenhum cálculo material, mas em experiências e crenças compartilhadas, um puro afeto.

Ansiosos para se reunir com seus amigos no mundo espiritual, para falar sobre o que aprendeu e como você falhou. Juntos, você pode planejar sua próxima aventura física, com o conhecimento de que você terá apoio do plano espiritual e físico.

Dessa forma, fica esclarecido e simplificado como os laços de família fortalecidos pela reencarnação. Por favor, COMPARTILHE este texto com mais pessoas, clicando nas opções de redes sociais logo abaixo.

Veja mais: 

Fonte: Texto original Reincarnation – Existing Family Bonds are Strengthen through Multiple Lives. Autor: Brian Foster. Disponível em: https://nwspiritism.com/

Tags adicionais: reencarnação e laços de familia, reencarnação espiritismo, um espirito pode reencarnar na mesma familia, reencarnação espiritismo kardecista, como funciona a reencarnação, espiritismo vidas passadas reencarnação, reencarnação segundo o espiritismo, laços de familia espiritismo, espiritismo família e reencarnação, familia espiritual espiritismo, laços de familia fortalecidos pela reencarnação, espiritismo- reencarnação e família.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu