O Bahia enfrenta uma pressão intensa enquanto busca escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão, recebendo o São Paulo nesta quarta-feira (29) na Arena Fonte Nova, às 20h (horário de Brasília), pela 36ª rodada.
O Esquadrão vive um momento de reação, vindo de uma vitória expressiva sobre o Corinthians por 5 a 1. Por outro lado, o Tricolor Paulista enfrenta a pior campanha como visitante em sua história neste campeonato.
O Bahia se encontra na 17ª posição, com 41 pontos, apenas um ponto abaixo do Vasco, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O São Paulo, já assegurado na Libertadores 2024 pelo título da Copa do Brasil, ocupa a 10ª posição com 47 pontos.
Para o confronto, o técnico Rogério Ceni terá à disposição o retorno do atacante Everaldo e do zagueiro David Duarte, que cumpriram suspensão na última partida, além da recuperação do zagueiro Raul Gustavo após lesão.
Após a brilhante atuação frente ao Corinthians na rodada anterior, surge a incógnita se o treinador manterá o esquema com três zagueiros, sem um centroavante fixo, ou se voltará ao esquema habitual com Everaldo. Contudo, independentemente da tática, o meia Cauly, destaque do time, afirmou que encararão o jogo como uma final.