A primeira Semifinal da Copa Ouro W da Concacaf 2024 viu o Brasil garantir o primeiro lugar na grande Final ao derrotar o México por 3 a 0 na tarde de quarta-feira, no Snapdragon Stadium, em San Diego.
O México teve a primeira chance de gol em uma cobrança de falta aos 9 minutos, quando a atacante Maria Sanchez tentou surpreender a goleira Luciana, enviando a bola perto da trave, mas a goleira brasileira fez a defesa.
O Brasil abriu o placar 1-0 aos 21 minutos, após a meio-campista Adriana Leal aproveitar um erro de desvio de bola na área pela defensora Nicolette Hernandez, pegando o rebote e colocando a bola no fundo da rede.
A Verde-amarela não recuou e viu as coisas se voltarem a seu favor aos 29 minutos, quando Bia Zaneratto foi derrubada por Hernandez fora da área em uma jogada de contra-ataque, e após uma revisão do VAR, Hernandez foi expulsa.
A Seleção acrescentou outro gol à sua contagem aos 32 minutos, com um belo chute de fora da área pela defensora Antonia, dando ao Brasil uma vantagem de 2-0.
O México tentou diminuir a diferença antes do intervalo em uma cobrança de falta fora da área aos 45’+4 pela defensora Karen Luna, que mandou a bola para fora da trave.
O terceiro gol do jogo para o Brasil veio após uma ótima jogada na área aos 48 minutos, com a meio-campista Yasmin recebendo a bola na área e exibindo o famoso ‘joga bonito’ brasileiro com um chute de calcanhar que a goleira mexicana Esthefanny Barreras não conseguiu parar.
O México tentou marcar um gol quando a estrela atacante Jaqueline Ovalle se destacou aos 65 minutos, passando pela linha defensiva brasileira pelo lado esquerdo do campo e chutando de dentro da área, com a bola indo para fora da trave.
Com esse resultado, o Brasil torna-se o primeiro finalista da Copa Ouro W inaugural.